Infarma Atacado

O Infarma Atacado é um software integrado de gestão, voltado para atender o ramo de distribuidora de produtos farmacêuticos, hospitalares, cosméticos e suplementos, proporcionando uma gestão completa e eficaz desde a compra até a saída de produtos, utilizando rotinas inteligentes que simplificam e automatizam os seus processos diários. O sistema possui ainda parâmetros em todos os seus módulos  para atender as diversas particularidades do seu negócio, permitindo personalização de todas as rotinas.

Principais diferenciais:

  • WMS

  • EDI’s (Compra e venda através de pedidos eletrônicos)

  • Gestão fiscal

  • Gestão de financeira

  • Licitações

  • Gestão de compras e vendas

  • Gestão de estoque

Benefícios para sua empresa:

  • B2B

    Compra eletrônica com os principais fornecedores do mercado farmacêutico.

  • Integração com automação de vendas

    Fornece mobilidade e agilidade para a equipe de vendas no processo das negociações.

  • WMS

    Solução ideal para gerenciar o estoque da sua distribuidora.

  • Licitações

    O Infarma Licitação é completo para gerenciamento e controle de licitações.

  • NF-e

    NF-e Web traz rapidez no processo de faturamento, geração de arquivos em PDF, entre outros.

  • Storage

    Armazenamento na nuvem das Notas Fiscais Eletrônicas por um longo período.

  • Multi-usuários

    Permite que vários usuários utilizem e controlem o acesso ao mesmo tempo.



Recursos da solução Infarma Atacado

Estoque

Compras

Financeiro

Fiscal

Gerencial

Vendas

O módulo de Estoque possui todas as ferramentas necessárias que permitem o controle total do estoque por empresa, permitindo gerenciar produtos, pedidos, compras, movimentações, transferências, relatórios, fornecedores e muito mais.

Principais Características

  • Atualização eletrônica de preços;
  • Inventário físico cíclico;
  • Rastreabilidade dos produtos/lotes;
  • Acompanhamento de estoques por lote/vencimento;
  • Gestão de estoque de medicamentos controlados pela Vigilância sanitária;
  • Controle de absenteísmo por motivos de divergências.

O módulo de Compras possui todas as ferramentas necessárias que permitem ao comprador a utilização de métodos de projeção, ponto de pedido, sazonalidade, estoque de segurança e curva ABC.

Principais Características

  • Central de análise de compras com diversos parâmetros internos e externos;
  • Gerenciamento de divergências entre pedido x NF com autorização via acesso;
  • Atualização eletrônica de preços pela ABCFarma;
  • Atualização automatizada de preços via planilha;
  • Automatização da entrada da NF via importação do XML;
  • Provisionamento de pagamentos de pedidos pendentes;
  • Requisições/Cotações/Pedidos de compras de consumo;
  • Gestão de custos líquido e médio.

Pensando em eliminar o controle paralelo em diversas planilhas pelos setores da sua empresa, o módulo Financeiro permite um controle mais efetivo que garante não só a produtividade e agilidade no controle, mas também evita os erros decorrentes dos processos manuais. Além disso, toda a informação financeira da sua distribuidora estará disponível desde a origem – seja ela na compra ou venda – até o final do processo, possibilitando o rastreio e gestão mais eficaz.

Principais Características

  • Contas a Receber: Provisão de recebimentos; Diversos tipos de baixas (parciais, juros, descontos, devoluções, depósitos, cheques, etc…); Integração com os bancos (remessa e retorno com baixa automática); Emissão de boletos; Gestão de recebíveis por bandeira; Filtros por quaisquer argumentos (tipo de recebimento, cliente, período, agente pagador); Gerência de descontos concedidos indevidamente; Gerência de juros calculados e não pagos.
  • Contas a Pagar: Provisão de pagamentos; Diversos tipos de baixas (parciais, juros, descontos, cheques, On-line, Doc, etc…); Cópia de Cheques; Filtros por quaisquer argumentos (tipo de despesa, fornecedor, período, agente cobrador).
  • Tesouraria: Cheques para pagamentos; Caixas e Bancos; Demonstrativos das contas correntes; Painel de disponibilidades; Extrato: importação e conciliação lançamentos; Plano de Contas Gerencial; Conta partida (débito/crédito) a cada lançamento; Classificação de despesas e receitas; Fluxo de Caixa realizado e previsto; Encerramento de movimentos.
  • Relatórios: DRE; Balanço Patrimonial; Extrato de contas gerencias e financeira; Cobrança por Vendedor; Inadimplência de Clientes; Fluxo de Caixa.

O Infarma Atacado está adaptado para atender todas às legislações estaduais e federais.

A função fiscal do sistema é totalmente integrada aos de Compras/Estoque, Vendas e Financeiro fazendo com que os fatos geradores dos tributos estejam todos registrados e apurados numa mesma base.

Principais Características

  • Configuração tributária de ICMS por participante/produto por empresa;
  • Recálculo fiscal de notas;
  • Geração dos arquivos SPED´s (EFD ICMS/IPI, EFD-Contribuições);
  • Processamentos de tributos conforme Termos de Acordos, Convênios, Regimes Especiais, etc.;
  • Livros fiscais: Registros de Entradas e Saídas, Registros de Apuração de ICMS e Pis/Cofins, Registros de Inventários, Apurações de Créditos Presumidos.

O Infarma Atacado concentra as consultas e relatórios de cunho gerencial de todas as funções em um único local para agilizar e facilitar as tomadas de decisões.

Principais Características

  • Integração com Infarma BI;
  • Análise de curva ABC (clientes, produtos, fabricante, etc);
  • Análise de rentabilidade;
  • Análise de campanhas promocionais;
  • Ranking (clientes, produtos, fabricante, etc);
  • Gráficos.

Através do módulo de Vendas é possível acompanhar o desempenho da sua empresa, analisando o resultado por diversos filtros, além de permitir também o acompanhamento de rentabilidade líquida por produto e pedido, etc.

Principais Características

  • Gestão de bonificação a partir de preço mínimo do produto;
  • Gestão de verbas por representante/operador;
  • Regras de comissionamento padrão, reduzível por descontos, cliente especial, regras de negociação, etc.;
  • Geração de arquivos de vendas (IMS, CLOSE-UP, entre outros).

Soluções complementares

Além dos módulos, nós oferecemos sistemas complementares às nossas soluções, trazendo mais comodidade, preço baixo e garantia de qualidade. Olha o que temos:

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Dúvidas Frequentes:

+ Como faço para adquirir o sistema Infarma para minha distribuidora?

Entre em contato com conosco, através dos nossos telefones ou preenchendo nosso formulário de contato presente logo acima nessa página. Um consultor de vendas entrará em contato o mais breve possível para entender as necessidades do seu negócio e montar uma proposta personalizada para o tipo do seu estabelecimento.

+ Posso utilizar o sistema Infarma em quais segmentos?

Distribuidora de medicamentos, produtos hospitalares, produtos veterinários, suplementares e toda a linha que compõe a cadeia farmacêutica.

+ Quais são os canais de atendimento da Infarma Sistemas?

O cliente pode entrar em contato com o nosso suporte técnico através de atendimento telefônico, atendimento virtual (chat) e atendimento personalizado, sempre nessa ordem hierárquica, para dirimir dúvidas e/ou solucionar possíveis problemas inerentes aos Softwares Licenciados, além da manutenção, sempre atualizada na versão mais recente.

Horários de Atendimento:

Segunda à Sexta: 8h às 19h

Sábado: 8h às 12h.

+ Quanto custa o sistema Infarma?

Nosso modelo de cobrança é constituído pelo valor de adesão, pago uma única vez, referente à concessão de licença de uso do software e o valor de mensalidade, cobrança recorrente necessária para a manutenção do software, com isso o cliente terá direito à versões atualizadas e acesso ao suporte técnico. Ambos os valores vão depender das necessidades e expectativas da sua farmácia.
Solicite o contato de um consultor através dos nossos canais de atendimento. Será feita uma apresentação do nosso sistema e montada uma proposta de acordo com necessidades da sua empresa.

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