Você gestor, dono ou responsável por uma farmácia, quantas vezes já ‘quebrou a cabeça’ pensando em como ampliar os lucros e quais estratégias implementar para inovar? Esse é um processo que faz parte do cotidiano de qualquer profissional que se encontra a frente e/ou em um cargo de gerência em todos os segmentos. É preciso sempre pensar em algo novo para se destacar no mercado e continuar gerando vendas para o negócio, e com as farmácias, não seria diferente.

Aplicado em várias áreas há anos, mas pouco conhecido em todo o seu potencial de negócio nas farmácias, está o convênio. Uma solução que consiste em uma parceria entre empresas, onde os benefícios são claros e justos para ambas as partes. Mas como usar esse recurso como uma opção de estratégia de negócio?
É sobre esse tema que iremos falar no artigo de hoje, começando com a principal dúvida sobre o assunto e o que fará a diferença no resultado final:
O que fazer para fechar parcerias de sucesso?
O mercado farmacêutico está cada vez mais competitivo, aumentar os diferenciais no seu estabelecimento pode fazer diferença no seu orçamento, além de levá-lo a outro nível.
A ideia de implementar o convênio pode ser o diferencial que sua farmácia precisa para alavancar as vendas. Fechar parcerias de sucesso é o segredo para isso, e para te ajudar, separamos algumas dicas que devem ser levadas em conta na hora da escolha e negociação dos futuros parceiros.
- Análise as empresas próximas ao seu estabelecimento
Faça uma lista com as empresas que estão localizadas perto do raio de atuação da sua farmácia, avalie o porte da empresa em relação ao número de funcionários e priorize aquelas que possuem relação com a área da saúde. - Prepare os argumentos de vendas
Estude bem sobre o produto que está oferecendo e também sobre a empresa e o segmento na qual está inserida, tente aplicar o benefícios da parceira em situações possíveis de acontecer. Enfatize os benefícios e facilidades da parceria e não deixe de ressaltar o impacto que isso causará aos funcionários e como a empresa será vista pela comunidade local. - Foque nos benefícios para todos os envolvidos
Seja claro sobre os benefícios e não priorize apenas o seu negócio ou o do futuro parceiro. Busque falar na medida certa todos os pontos positivos que cerca todos os envolvidos, lembre-se que convênio é sinônimo de compartilhar e partilhar. - Chegue com a solução completa
Busque novas ideias de como maximizar a parceria e deixar o convênio ainda mais profissional. Fazer cartões personalizados para cada funcionário pode ser uma boa ação para se manter lembrado e profissionalizar ainda mais o benefício.
Com essas dicas, temos certeza que um bom caminho na conquista de novos parceiros será facilmente traçado. Agora é se preparar para a jornada e começar a colocar as ideias em prática, só não podemos esquecer que a negociação é apenas um passo, existem outros a serem pensados, por exemplo:
Como implementar a metodologia do convênio nas farmácias?
Muitos são os aspectos a serem levados em conta na hora de concretizar a estratégia no seu negócio, entre elas:
- um sistema que ajude a empresa na gestão do negócio;
- uma solução que te ofereça o controle que precisa;
- ter fácil instalação e manuseio para todas as partes envolvidas (farmácia, empresa e funcionário).
Estes são os pontos básicos, mas fora isso, como ressaltamos no início, é preciso saber quais serão as demais estratégias aplicadas para fazer o convênio funcionar em todo o seu potencial, mas em relação ao sistema, você pode ficar tranquilo, pois temos o que você precisa: o Convênio Web, plataforma online de gestão de convênios exclusiva da Infarma Sistemas de Gestão, onde você terá controle total e necessário para tratar a função convênio, através de uma plataforma online e configurada de acordo com cada perfil. Tudo em um só lugar, no Infarma Varejo da sua farmácia, não é demais?!

Tudo o que você precisa para começar com a nova estratégia, sem grandes processos burocráticos e economizando tempo! Mas não é só isso, vamos aos benefícios que a solução entrega para o seu negócio, empresa parceira e também para o funcionário.
PARA A FARMÁCIA:
Com o Convênio Web, você terá uma plataforma intuitiva e acessível de qualquer lugar com acesso a internet, facilitando o processo de gestão e possibilitando a divulgação de encartes promocionais para todos os funcionários das empresas parceiras conveniadas a sua farmácia.
PARA A EMPRESA PARCEIRA:
Possibilidade de gerenciamento do seu convênio, como a inclusão de novos funcionários, alteração de limites, bloqueios para compra, consultas de fechamentos total ou por funcionário, além da Integração com sistemas de folha de pagamento, trazendo comodidade para o setor responsável da empresa e controle completo da gestão do convênio com a farmácia parceira.
PARA O FUNCIONÁRIO:
O conveniado poderá acompanhar o detalhamento de suas compras e ainda escolher o período atual ou de fechamentos anteriores, além da possibilidade de receber promoções da farmácia pelo sistema, ajudando-o a se planejar e economizar nas compras futuras, sem falar da total comodidade de acessar as informações de qualquer local com acesso a internet.
Se você gostou da solução e quer efetivar essa estratégia na sua farmácia, a equipe Infarma está totalmente disponível para te ajudar a ampliar o seu negócio através do convênio entre sua farmácia e empresas na sua região. Não deixe de conhecer nosso site e também o blog exclusivo Infarma com conteúdos sobre gestão, atendimento, vendas, mercado e muito mais. Tudo o que você precisa em um só lugar.
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