Mercado

Pagamento no PIX, mais uma vantagem nas farmácias

Pagamento no PIX em drogarias: como a nova forma de pagamentos pode contribuir com o crescimento do seu negócio?

Desde que chegou, o PIX ganhou os usuários como a forma preferida para realizar pagamentos, sendo segura e eficaz de utilizar.

O PIX, hoje, é utilizado em farmácias com o auxílio de softwares de gestão PDV, que permitem a integração com o sistema de gestão já utilizado no seu negócio.  Além disso, os sistemas de gestão garantem painéis com relatórios das vendas realizadas via Pix, seguridade com a confirmação imediata de pagamento no Infarma PDV, além de evitar possíveis fraudes e desvios. 

Para além disto, uma empresa com respaldo, como a Infarma, pode garantir que situações como os de desfalque financeiro sejam rastreados, assegurando o controle financeiro da sua drogaria.

“A minha farmácia é de pequeno ou médio porte. Vale a pena utilizar o pix?”

Pense na seguinte situação: o cliente está sem o cartão de crédito na carteira e não conseguiu passar em um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas precisa comprar um medicamento ou produto cosmético com urgência. Qual farmácia ele escolheria: a que aceita pix ou a que só recebe dinheiro e cartões de crédito ou débito?

Aí está a resposta! O pix não vale a pena só financeiramente, mas  pode se tornar, também, um diferencial para o seu negócio. Como mostra a situação acima, a oferta de diferentes tipos de pagamentos pode ser decisiva no momento em que o seu cliente vai escolher em qual farmácia comprar. 

Além disso, o pagamento via pix agiliza o atendimento na sua farmácia e reduz custos para o varejista, todos esses fatores refletem na qualidade do serviço prestado aos clientes da drogaria e distribuidora farmacêutica. E o melhor, a integração do pix não é algo burocrático ou que depende de altos investimentos. Na verdade, a proposta é justamente o contrário, o pix é uma alternativa acessível para todos os negócios.

Para finalizar, a Infarma dá 4 dicas de como facilitar o uso do Pix na sua farmácia:

  1. Tenha uma chave simples e aposte em QrCodes
  2. Busque empresas especializadas em Softwares para garantir a segurança da sua empresa
  3. Treine sua equipe para entender as possibilidades do Pix
  4. Incentive o cliente a utilizar o pix por meio de uma atendimento mais ágil e ofertas especiais

E aí, gostou das dicas deste artigo? Não esqueça: o ramo farmacêutico, assim como outros campos, cresce e se transforma constantemente. A Infarma pode te ajudar a seguir expandindo de forma segura e compatível com o mercado, incluindo o PIX na sua farmácia.

Para mais dicas visite o nosso blog.

Leia também:


Consulte seu protocolo aqui
Fale com o comercial