Atendimento

Aprenda como atender e vender através do WhatsApp!

É muito provável que você tenha o WhatsApp instalado no seu smartphone e que o utilize diariamente para conversar com a família, amigos, funcionários e até realizar compras, mas você já pensou em tornar o uso dessa ferramenta como meio de venda na sua empresa?

Neste artigo, vamos te apresentar as possibilidades que envolvem o uso do WhatsApp e como ele pode te ajudar a aumentar as vendas online da sua farmácia e/ou distribuidora.

O WHATSAPP É DO BRASIL!

No Brasil o aplicativo é um verdadeiro sucesso desde sua chegada em 2009, hoje somos o segundo país no mundo que tem mais usuários, afinal são 98% da população brasileira com o app em uso diariamente, isso significa que são mais de 120 milhões de usuários (a expectativa para 2022 é de 147 milhões), número é bastante expressivo, no qual precisamos nos atentar e aproveitar a oportunidade que o recurso de trocas de mensagens pode levar aos nossos clientes e negócios e  mais ainda quando temos dados de que 96% dos brasileiros consideram o WhatsApp como seu meio predileto para mandar mensagens (Statista/2021);

USO DO APLICATIVO

Na mesma pesquisa foi revelado alguns dados relevantes:

  • 96% dos usuários entram em contato com a empresa através do WhatsApp;
  • 87%  realizam compras no aplicativo mensalmente;
  • 76% entram em contato com tirar dúvidas;
  • 63% buscam por suporte técnico
  • 53% usam como meio para receber ofertas

Ele é o queridinho dos brasileiros e os dados comprovam isso!

  • 23 vezes, é a média diária que um usuário ver mensagens no WhatsApp;
  • 3 horas, é o tempo que cada usuário dedica por semana ao aplicativo;
  • 27 minutos, é a média de tempo por usuário no app;

O que esses dados nos mostram é que a ferramenta do WHATSAPP tem um grande potencial para aumentar as vendas de um negócio, e vamos te mostrar como, agora!

COMO MELHORAR O ATENDIMENTO E VENDA

O importante é entender o potencial que a ferramenta possui e, claro, ter atenção a alguns pontos para melhorar e potencializar as vendas no seu negócio. 

Separamos algumas dicas que vão te ajudar:

  • Tenha um cadastro no WhatsApp Business;
  • Use os recursos da ferramenta ao seu favor;
  • Mantenha dos dados da empresa atualizados;
  • Utilize uma foto que represente o seu negócio;
  • Tenha uma comunicação clara e gentil;
  • Responda o mais rápido possível;
  • Use o recurso ‘catálogo’ se possível.

WHATSAPP BUSINESS

Desde o seu lançamento o WhatsApp não parou de inovar e em 2018 ele mostrou ao mundo o WhatsApp Business, o que permitiu os usuários a profissionalizar o seu negócio e o atendimento de forma online, ele passou de um aplicativo de troca de mensagens para uma ferramenta de negócios capaz de ajudar as empresas a atrair, reter e converter clientes, mas nem tudo são flores.

Além de ter que baixar um aplicativo novo, o WhatsApp Business não solucionou as verdadeiras “dores do mercado”, como a limitação de ter que estar conectado próximo do aparelho que possui o chip, por exemplo. E não é só isso, algumas das maiores dificuldades dos empreendedores com o uso da ferramenta é:

  • Ter poucos usuários;
  • Não conseguir diferenciar cada atendente;
  • Impossibilidade de trabalhar de qualquer lugar;
  • Dificuldade de companhar os resultados de venda;

EXISTE UMA SOLUÇÃO!

O mercado de tecnologia e atendimento online ganhou força com empresas especializadas em facilitar, melhorar e aumentar as vendas de pequenos e grandes negócios com o uso do WhatsApp e, entre elas, a WhatsTicket, empresa que inova na solução de problemas através do atendimento via Whatsapp, fornecendo para os clientes, funcionários e donos dos negócios uma experiência completa, profissional e com base em dados.

PRINCIPAIS VANTAGENS DA WHASTICKET

  • MÚLTIPLOS ATENDENTES
    Você cadastra toda sua equipe no Whatsticket e cada atendente recebe o atendimento de forma organizada de acordo com sua área de atuação.
  • IDENTIFICAÇÃO DO ATENDENTE
    Todas as mensagens enviadas pelo Whatsticket levam o nome do atendente antes do texto. Assim seu cliente saberá com quem está falando e o atendimento passa a ser mais humanizado.
  • SEPARAÇÃO DE DEPARTAMENTOS
    Você pode criar departamentos de atendimento na sua empresa e direcionar um funcionário para uma determinada área/departamento.
  • CHATBOT AUTOMATIZADO
    Outra vantagem do uso da ferramenta é a de criar chatbots para separar seus atendimentos e levantar informações importantes de forma automática, otimizando o tempo de atendimento.

Mas não acaba por aí! Apesar dessas soluções já serem suficientes para melhorar e aumentar a produtividade e venda através do Whatsapp, a Whatsticket entrega muito  mais, principalmente, para você gestor!

Como o Whatsticket você:

  • Têm visão geral, através de gráficos, do tempo que sua equipe leva para resolver um problema, enviar a primeira mensagem e a quantidade de atendimento que cada um realiza.
  • Monitoramento em TEMPO REAL Você, de todas as conversas com histórico! Tudo para garantir a qualidade do atendimento e satisfação dos seus clientes.

Gostou de conhecer todas essas possibilidades? Se sua resposta foi sim e você também quer:

✔️ Organizar o atendimento da sua empresa
✔️ Centralizar  todos os atendimentos em um único lugar
✔️ Ter visão clara de toda a comunicação com os seus clientes
✔️ Organização dos departamentos
✔️ Não perder nenhum atendimento
e faturar muito com vendas através do WhatsApp, conheça os planos oferecidos pela Whatstickt e eleve as possibilidades de venda no seu negócio.

 

Leia também:


Consulte seu protocolo aqui
Fale com o comercial