É muito provável que você tenha o WhatsApp instalado no seu smartphone e que o utilize diariamente para conversar com a família, amigos, funcionários e até realizar compras, mas você já pensou em tornar o uso dessa ferramenta como meio de venda na sua empresa?
Neste artigo, vamos te apresentar as possibilidades que envolvem o uso do WhatsApp e como ele pode te ajudar a aumentar as vendas online da sua farmácia e/ou distribuidora.
O WHATSAPP É DO BRASIL!
No Brasil o aplicativo é um verdadeiro sucesso desde sua chegada em 2009, hoje somos o segundo país no mundo que tem mais usuários, afinal são 98% da população brasileira com o app em uso diariamente, isso significa que são mais de 120 milhões de usuários (a expectativa para 2022 é de 147 milhões), número é bastante expressivo, no qual precisamos nos atentar e aproveitar a oportunidade que o recurso de trocas de mensagens pode levar aos nossos clientes e negócios e mais ainda quando temos dados de que 96% dos brasileiros consideram o WhatsApp como seu meio predileto para mandar mensagens (Statista/2021);
USO DO APLICATIVO
Na mesma pesquisa foi revelado alguns dados relevantes:
- 96% dos usuários entram em contato com a empresa através do WhatsApp;
- 87% realizam compras no aplicativo mensalmente;
- 76% entram em contato com tirar dúvidas;
- 63% buscam por suporte técnico
- 53% usam como meio para receber ofertas
Ele é o queridinho dos brasileiros e os dados comprovam isso!
- 23 vezes, é a média diária que um usuário ver mensagens no WhatsApp;
- 3 horas, é o tempo que cada usuário dedica por semana ao aplicativo;
- 27 minutos, é a média de tempo por usuário no app;
O que esses dados nos mostram é que a ferramenta do WHATSAPP tem um grande potencial para aumentar as vendas de um negócio, e vamos te mostrar como, agora!
COMO MELHORAR O ATENDIMENTO E VENDA
O importante é entender o potencial que a ferramenta possui e, claro, ter atenção a alguns pontos para melhorar e potencializar as vendas no seu negócio.
Separamos algumas dicas que vão te ajudar:
- Tenha um cadastro no WhatsApp Business;
- Use os recursos da ferramenta ao seu favor;
- Mantenha dos dados da empresa atualizados;
- Utilize uma foto que represente o seu negócio;
- Tenha uma comunicação clara e gentil;
- Responda o mais rápido possível;
- Use o recurso ‘catálogo’ se possível.
WHATSAPP BUSINESS
Desde o seu lançamento o WhatsApp não parou de inovar e em 2018 ele mostrou ao mundo o WhatsApp Business, o que permitiu os usuários a profissionalizar o seu negócio e o atendimento de forma online, ele passou de um aplicativo de troca de mensagens para uma ferramenta de negócios capaz de ajudar as empresas a atrair, reter e converter clientes, mas nem tudo são flores.
Além de ter que baixar um aplicativo novo, o WhatsApp Business não solucionou as verdadeiras “dores do mercado”, como a limitação de ter que estar conectado próximo do aparelho que possui o chip, por exemplo. E não é só isso, algumas das maiores dificuldades dos empreendedores com o uso da ferramenta é:
- Ter poucos usuários;
- Não conseguir diferenciar cada atendente;
- Impossibilidade de trabalhar de qualquer lugar;
- Dificuldade de companhar os resultados de venda;
EXISTE UMA SOLUÇÃO!
O mercado de tecnologia e atendimento online ganhou força com empresas especializadas em facilitar, melhorar e aumentar as vendas de pequenos e grandes negócios com o uso do WhatsApp e, entre elas, a WhatsTicket, empresa que inova na solução de problemas através do atendimento via Whatsapp, fornecendo para os clientes, funcionários e donos dos negócios uma experiência completa, profissional e com base em dados.
PRINCIPAIS VANTAGENS DA WHASTICKET
- MÚLTIPLOS ATENDENTES
Você cadastra toda sua equipe no Whatsticket e cada atendente recebe o atendimento de forma organizada de acordo com sua área de atuação. - IDENTIFICAÇÃO DO ATENDENTE
Todas as mensagens enviadas pelo Whatsticket levam o nome do atendente antes do texto. Assim seu cliente saberá com quem está falando e o atendimento passa a ser mais humanizado.
- SEPARAÇÃO DE DEPARTAMENTOS
Você pode criar departamentos de atendimento na sua empresa e direcionar um funcionário para uma determinada área/departamento.
- CHATBOT AUTOMATIZADO
Outra vantagem do uso da ferramenta é a de criar chatbots para separar seus atendimentos e levantar informações importantes de forma automática, otimizando o tempo de atendimento.
Mas não acaba por aí! Apesar dessas soluções já serem suficientes para melhorar e aumentar a produtividade e venda através do Whatsapp, a Whatsticket entrega muito mais, principalmente, para você gestor!
Como o Whatsticket você:
- Têm visão geral, através de gráficos, do tempo que sua equipe leva para resolver um problema, enviar a primeira mensagem e a quantidade de atendimento que cada um realiza.
- Monitoramento em TEMPO REAL Você, de todas as conversas com histórico! Tudo para garantir a qualidade do atendimento e satisfação dos seus clientes.
Gostou de conhecer todas essas possibilidades? Se sua resposta foi sim e você também quer:
✔️ Organizar o atendimento da sua empresa
✔️ Centralizar todos os atendimentos em um único lugar
✔️ Ter visão clara de toda a comunicação com os seus clientes
✔️ Organização dos departamentos
✔️ Não perder nenhum atendimento
e faturar muito com vendas através do WhatsApp, conheça os planos oferecidos pela Whatstickt e eleve as possibilidades de venda no seu negócio.