Atendimento

Novo normal: Como será a rotina nas farmácias?

A epidemia COVID-19, chegou e transformou a rotina de muitas empresas e pessoas, incluindo as farmácias de varejo espalhadas por todo território nacional. A pergunta que fica é: como fica a rotina das farmácias diante da pandemia?

Esse é o tema que escolhemos para discutir com você no artigo de hoje, e já temos a resposta para a pergunta citada acima: funcionando e preparada para a nova realidade! 

Agora você deve está se questionando “Mas como assim?” Vamos te explicar!

O início das mudanças

Com a constatação do que a população mundial estava enfrentando, normas e medidas foram implementadas, incluindo a Medida Provisória nº 926/2020 e o Decreto nº 10.282/2020 do governo federal brasiliero, publicada no final de março de 2020, onde destacava as medidas para garantir a aquisição de bens e serviços essenciais à população, consideradas indispensáveis, entre elas, os serviços de assistência à saúde e assistência farmacêutica, onde iriam prestar um papel extremamente importante na rotina da população. 

Estar entre um dos serviços essenciais fez toda a diferença o setor farmacêutico, que tiveram que se adaptar ao “novo normal”, onde a população deixava de frequentar o estabelecimento, para fazer suas compras através de aplicativos e também por telefone.

A rotina farmacêutica foi afetada pela falta do contato com cliente e por está diante de algo completamente novo, mas uma grande oportunidade se abriu, a de melhorar o serviço delivery e/ou de colocar em prática um plano adormecido de implementar o serviço na farmácia.

Atendimento como um fator de extrema importância

A oferta por itens presentes em farmácias é gigantesca, não são apenas medicamentos, mas itens fundamentais na manutenção da saúde, higiene e outras áreas. Sem dúvidas, um dos grandes segredos para ganhar o cliente, diante de tanta oferta, é o atendimento.

Farmácias que já atendiam por telefone, tiveram que melhorar ainda mais o seu atendimento e rapidez. Ouvir o cliente, ter atenção e saber informar de forma correta através do telefone, fez com que as vendas acontecessem. Ter um bom atendimento é um importante passo para fidelizar o cliente que está passando por mudanças também, se no seu negócio você conseguiu fazer isso, ponto positivo para o sucesso e permanência da empresa.

Já no atendimento por aplicativos, ter uma boa disposição dos produtos, informações claras e total coesão com estoque, fará com que se destaque em meio a concorrência.

Com o passar do tempo e a melhora dos dados de alerta da COVID-19, o atendimento presencial começa a retornar, por isso é importante ficar atento às normas de distanciamento, uso obrigatório de máscaras e disponibilizar álcool 70% na loja. O atendimento deve ser rápido e eficaz, para garantir a segurança e melhor experiência do cliente na loja. Os funcionários devem ser treinados e sempre devem ficar atentos.

Tenha atenção também em sinalizar a loja com as informações necessárias e de intensificar a limpeza do local.

Entrega, agilidade e confiança

Aqueles que adoravam ir até a farmácia para fazer compras, tiveram que ficar em casa. Uma situação impactante, mas necessária diante de uma pandemia. Os pedidos feitos através do telefone ou de forma online, ganharam o gosto da população e fizeram diferença no caixa da empresa, mas garantir uma entrega rápida, justa, ágil e de confiança garante ao dono da farmácia um nota máxima na avaliação do cliente, que certamente, lembrará da experiência que teve e sempre contará com seu estabelecimento para novos pedidos, e melhor, poderá ainda indicar para amigos, familiares e vizinhos.

Nesse novo normal, ter disponível um serviço de entrega de qualidade pode fazer com que seu negócio de destaque em meio a tantos outros na região.

Pesquise, veja opções, faça cálculos e implemente o serviço de entrega no seu negócio. Aproveite para conhecer o nosso serviço Siga Rota, uma solução para otimização de entregas, com o intuito de gerar uma economia para as empresas que trabalham com delivery.

Esteja preparado para tudo

Um dos aprendizados que podemos tirar da pandemia que estamos vivendo é que mudanças acontecem rápido, e devemos está preparados para enfrenta-la da melhor forma possível, enxergando cada vez mais possibilidades para continuar atendendo os clientes da melhor forma e dando a eles todo o suporte necessário para manutenção da sua saúde e bem-estar.

Ter uma gestão completa e eficaz fará total diferença para enfrentar mudanças, isso se aplica a pessoas e também a um sistema capaz de te ajudar quando você mais precisar. 

Nós da Infarma, estamos prontos para fazer com que sua rotina e da sua farmácia seja a mais produtiva possível. Visite nosso site, conheça nossas soluções e veja como nosso sistema pode te ajudar a passar por essa mudança e se adaptar ao novo normal.

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