Atendimento

Saiba como se destacar da sua concorrência

Ser só mais um no mercado não é meta de nenhum vendedor, empreendedor ou investidor, certo? Mas como se destacar da concorrência em um nicho, seja ele farmacêutico ou não, se todos naquele meio vendem o mesmo produto ou serviço? 

Hoje nós da Infarma vamos explanar 5 estratégias essenciais para quem deseja transformar as vendas e se destacar no mercado. 

 

  • Saiba quem são os seus concorrentes

 

Para se destacar em um meio é preciso conhecer quem está nele. Isso não deve ser feito com objetivo de comparação ou competição, mas como pesquisa. Entenda qual é o perfil dos seus concorrentes, o que eles oferecem de diferencial, quais os erros e acertos que podem ser observados ali e, a partir disso, invista no seu negócio. 

Esse trabalho deve ser de análise, observação e diagnóstico. Tendo esses fatores em mãos, você vai saber com mais facilidade para onde direcionar seus investimentos e quais pontos podem não dar certo, e a partir daí descobrir qual será o seu diferencial no nicho. 

 

  • Qualidade é melhor que quantidade 

 

Não se engane com a ideia de que produzir muito é sinônimo de conquistar um bom cliente. Se atente a qualidade do produto ou do serviço que você está entregando. 

A partir disso, você vai conseguir agregar valor ao seu produto, e não só preço. O que é agregar valor? É mostrar o que é o seu serviço, como acontece a elaboração e construção do seu produto final, quais materiais são usados e como aquilo vai influenciar positivamente na vida do seu cliente. 

 

  • Automatize processos e dê adeus a burocracias! 

 

Os sistemas de gestão são, na prática, Softwares Inteligentes, ou seja, programas de computador que auxiliam nas atividades diárias de uma empresa. O objetivo principal de um sistema de gestão é facilitar a rotina de uma equipe, desburocratizando processos.  Essa diminuição de burocracias se dá por meio da automação de processos, que como o nome já sugere, é tornar ações automáticas. 

A palavra-chave de um sistema de gestão é: otimização. Os benefícios trazidos com a adoção de um sistema de gestão não se resumem ao financeiro, muito pelo contrário, eles otimizam a rotina de uma equipe por completo, desde o melhor aproveitamento do tempo até melhores índices de rendimento individual e coletivo. Além disso, os seus clientes, colaboradores e concorrentes vão sentir a diferença no seu serviço com a adoção de um bom sistema de gestão. 

 

 

  • Invista em estratégias de Marketing

 

A principal missão de um negócio é atingir pessoas e chegar ao público alvo. Se você não tiver isso em mente, a sua concorrência pode pegar o seu cliente em potencial. Então o que fazer para chegar e conquistar esse público? 

O Marketing tem a função de apresentar a sua empresa e o que ela pode fazer de bom na vida do seu cliente, utilizando redes sociais, telefones ou outras inúmeras metodologias. Uma boa estratégia de marketing é capaz de persuadir e conquistar um cliente, além de garantir que o nome da sua empresa fixe no público e no mercado, sendo referência no nicho que está inserido. 

 

  • Tenha uma equipe preparada

 

Tenha em mente que capacitar seus funcionário nunca será um gasto e sim um bom investimento. Uma equipe preparada vai saber exatamente como atender, identificar dores, encaminhar, auxiliar e conquistar um cliente em potencial. 

Por mais que pareça óbvio, muitas equipes não se atentam ao bom atendimento, por isso, este fator é crucial na hora de se destacar frente à concorrência.  

Estas foram as nossas dicas e sugestões Infarma. Esperamos que tenham sido úteis para você e o seu negócio. Ficou com alguma dúvida ou se interessou em conhecer o nosso sistema de gestão? Visite o nosso site, solicite uma proposta ou entre em contato pelo nosso atendimento online.  Será um prazer atendê-lo!

Leia também:


Atendimento
Fale com o comercial