Sistema

Sistema delivery: descubra se funciona ou não para sua farmácia.

Os serviços de entrega e delivery são ótimas opções para potencializar vendas, expandir sua farmácia e conquistar ainda mais os seus clientes. No entanto, se não for feito com planejamento e organização, esse serviço extremamente útil para o seu estabelecimento e para o seu público, pode acabar fazendo o contrário e comprometer o nome da sua empresa. 

Hoje, nós da Infarma vamos conversar um pouco sobre sistemas de delivery e descobrir juntos com você se ele pode funcionar na sua farmácia.

Antes de tudo é preciso se atentar ao fato de que, para dar certo, um serviço de entregas precisa seguir alguns passos que vão além do telefone e do entregador.  

  • A manutenção do estoque com todos os produtos que podem ser solicitados pelo cliente;
  • Organização com horários e rotas dos entregadores a fim de diminuir o tempo de espera do consumidor;
  • E um bom atendimento via telefone e aplicativos de mensagens;

Esses são apenas  alguns dos pontos essenciais que devem ser considerados na hora de implantar o delivery na sua empresa. 

Outra coisa, o seu sistema delivery é uma extensão do seu serviço, logo, o atendimento precisa receber a mesma atenção que aquele feito presencialmente. Não há nada mais desagradável do que ficar horas esperando para ser atendido e, depois de tanta espera, receber um atendimento de baixa qualidade. 

Então, treine seus colaboradores, atente-se para as demandas diárias de toda a equipe para não sobrecarregá-la e, se necessário, separe funções, com a finalidade de manter o atendimento sempre rápido e de qualidade. Tenha em mente os seguintes pontos para guiar o seu serviço de entregas: 

  1. Atendimento
  2. Tempo de entrega
  3. Oferta de produtos 

Utilize a tecnologia a seu favor para ter a garantia na fluidez dos 3 pontos acima citados! Pense em instrumentos que pode facilitar a rotina de entregas do seu estabelecimento. Uma novidade que vai te ajudar:

Siga Rota: A mais nova solução Infarma, que vai te ajudar a otimizar as entregas!

Entenda a solução:
Com o intuito de gerar uma economia para as empresas na diminuição do número de entregadores, redução do tempo de espera do cliente, redução do consumo de combustível, precisão dos eventos que ocorrem durante as entregas (abastecimentos, pane em veículos, acidente, pneu furado, etc), dentre outros.

Para você entender melhor a novidade, separamos aqui alguns dos inúmeros benefícios:

– Agilidade nas entregas;
– Indicação e gestão de rotas;
– Redução de custos com combustível e entregadores;
– Gestão de abastecimento e ocorrências;
– Otimização de tempo;
– Integrado com Infarma Varejo.

É ou não uma super novidade?!

Outro ponto que deve ser levado em conta quando se pensar em fazer entregas deliverys é ter zelo por todos os passos envolvidos na entrega. Para isso, esteja atento aos prazos de validade dos produtos, aos itens que saem com mais frequência, as dúvidas dos clientes sobre o serviço, etc. 

Se você deseja que a sua farmácia fidelize clientes, cresça exponencialmente, tenha um bom retorno e o carinho dos seus consumidores. E não esqueça: existem muitos aspectos a serem analisados para investir nesse serviço e a tecnologia de um bom sistema de gestão pode ser o diferencial para o seu sistema de entrega deslanchar. 

Nós da Infarma contamos com serviços para dar suporte neste passo tão importante para o seu estabelecimento. Entre em contato com a nossa equipe, será um prazer atendê-lo. Quer conhecer um pouco mais sobre a gente? Também estamos disponíveis no Instagram .

Leia também:


Atendimento
Fale com o comercial