Se antes o queridinho da indústria de cosméticos e das consumidoras era o batom, com a chegada da pandemia, quem tomou posse do 1º lugar foram os produtos relacionados a cuidados com a pele, que ganhou a boca e o rosto das pessoas como “Skincare”, traduzido para o inglês.
O QUE OS NÚMEROS MOSTRAM?
De acordo com o portal de estatística Statista, produtos para pele no mercado mundial, fechou o ano de 2019 quase batendo a meta de US$ 141 bi. A pesquisa também revela que a expectativa mundial de consumo desses produtos, podem chegar a atingir US$ 190 bilhões no ano de 2025. Estamos falando aqui de um crescimento gigantesco em menos de 5 anos e o Brasil já garantiu uma fatia desse crescimento, revela a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em pesquisa realizada em 2020, que mostrou que o consumo de máscaras faciais cresceu em 51,7% com a chegada da quarentena, com destaque para produtos de rosto, como as máscaras de tratamento faciais, que teve um crescimento de 91% e para os produtos de cuidados com a pele do corpo, com crescimento de 153,2% em relação ao mesmo período do ano de 2019.
COMO APROVEITAR O CRESCIMENTO DO SETOR?
O primeiro passo é estar ciente sobre o crescimento e buscar fornecedores de confiança e credibilidade no mercado. Os consumidores desses produtos estão dispostos a comprar o que for para ter o resultado esperado, por isso, além da qualidade, eles estão interessados também na relação da marca com os seus clientes. Essa conexão é de grande importância para a venda do produto e para a recomendação dos mesmos.
Para se atualizar sobre as marcas que estão no topo do consumo de produtos Skincare, confira a lista do relatório global Skincare Facial Market, publicada no site minhodiario em 2020 por Kaden Gilbert.
- L’OREAL
- Lancome
- Estée Lauder
- Shiseido
- P&G
- LVMH
- AMOREPACIFIC
- LG Household and Health Care
- Kanebo
- Unilever
QUAIS PRODUTOS DEVO VENDER NA MINHA FARMÁCIA?
Antes de comprar os produtos estude sobre o público que frequenta e compra na sua farmácia, através desses dados crie o mix de produtos e trabalhe na divulgação e disposição deles dentro do seu ponto de venda.
Para te ajudar a ter ideia do que vender, listamos alguns produtos que são os queridinhos dos amantes de skincare:
- Limpadores
- Loção corporal
- Tônicos faciais
- Cremes
- Óleos
- Máscaras
- Esfoliantes
- Protetor solar
COMO MELHORAR A EXPERIÊNCIA DE COMPRA?
PRIORIZE OS PRODUTOS
Uma gôndola específica para produtos Skincare é sempre uma boa escolha para dar destaque ao seu foco de venda. A iluminação, uma boa altura na disposição dos produtos, além da variedade são pontos positivos que contribuem para uma boa experiência de compra.
MELHORE A DIVULGAÇÃO
Outro ponto fundamental, é conversar com seus fornecedores e ver a possibilidade de ter amostras grátis e material para display, assim você estará dando opções e informações para seus clientes, o que facilita no processo de compra.
AMPLIE AS OPORTUNIDADES
Não esqueça de trabalhar o corredor da fileira do caixa para compôr a disposição de produtos, aproveite a área para vender itens de uso comum e relacionado ao mercado de autocuidado, como algodões, protetores solares e labiais, como também espelhos, esmaltes, escovas e que mais tiver identificação com o público da sua farmácia.
RAPIDEZ NO ATENDIMENTO
Depois de escolher os produtos o que os clientes querem é apenas pagar e ir para casa usufruir de um merecido momento de relaxamento com o seu skincare, então facilite a chegada desse momento com um atendimento rápido e eficiente no seu caixa.
Se hoje ele demora, faz a fila se acumular e estimula a desistência do cliente em comprar na sua farmácia, a hora de fazer a troca de sistema chegou. Conte com uma empresa que te forneça possibilidades de crescer e oferecer para os seus clientes a melhor experiência possível.
Para solucionar o problema na demora do sistema do caixa e outros pontos na gestão da sua farmácia, conte com a Infarma Sistemas de Gestão e confira todas as possibilidades de melhoria que são construídas para alavancar seu negócio.
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