Sistema

Tudo que você precisa saber sobre backup na nuvem e como isso pode influenciar no seu negócio

Já ocorreu de dados de um cliente, notas fiscais ou documentos de licitações simplesmente sumirem do seu sistema?!

A corrupção de dados, falhas no sistema operacional ou perda acidental de informações são transtornos que podem acontecer dentro da dinâmica de uma empresa. Para essa problemática, que é mais recorrente do que conseguimos imaginar, os backups surgiram como uma alternativa segura, de alto padrão de garantia e a melhor performance para solucionar o extravio de informações dentro de um sistema. 

No artigo de hoje, nós da Infarma vamos conversar sobre sistema de Backup e como ele pode influenciar positivamente dentro da sua farmácia ou distribuidora farmacêutica. 

Antes de tudo vamos entender o que é o Backup. 

Traduzido do inglês, backup significa: cópia de segurança. Essa cópia pode ser feita em um dispositivo digital com o objetivo de resgate e restauração de informações que estejam no sistema. 

Simplificando: um bom sistema de Backup embutido no seu sistema de gestão, permite que o dia a dia da sua farmácia ou distribuidora aconteça de forma mais simples e prática. Ideal não é mesmo? 

O armazenamento na nuvem utiliza servidores online para arquivar e copiar periodicamente o dados do seu negócio. Com isso, você tem a garantia de que suas informações vão estar seguras e acessíveis, mesmo com o passar dos anos e com possíveis falhas no sistema. Imagine só todas as notas fiscais, dados de clientes e fornecedores, relatórios, enfim, toda a papelada burocrática do seu negócio reunida em um só lugar e de forma segura. 

O volume de armazenamento de dados é flexível, então sempre vai existir uma solução para cada tipo de negócio, desde pequenas empresas até grandes distribuidora, por exemplo.  

O backup é um sistema totalmente virtual, assim, ele elimina custos com hardwares e esforços operacionais, pois acontece periodicamente por meio de sistemas automatizados e digitais. A consequência disso é economia de tempo para a sua equipe, afinal, não exige trabalho manual ou supervisão humana. 

Além disso, o sistema de Backup assegura privacidade total das informações e evita que dados estejam suscetíveis a invasões de sistemas. 

Fazendo backups periódicos você sempre vai ter em mãos todas as informações necessárias para manter a dinâmica perfeita do seu negócio. 

“Mas e a instalação é difícil?” o backup é um diferencial para o seu sistema de gestão, assim, você vai precisar apenas solicitar a inclusão deste serviço ao seu pacote Infarma. A instalação acontece de forma simples, direta e em pouco tempo você já garante a segurança dos seus dados.

Em resumo, o Backup evita grandes transtornos na rotina da sua empresa e da sua equipe e até mesmo futuros contratempos com clientes e fornecedores. 

  • Recuperação de dados
  • Centralização de informações
  • Organização na dinâmica documental e fiscal 

Esses pontos não vão ser mais sinônimos de burocracia para a sua farmácia e distribuidora quando você contar com um bom sistema de backup. 

Possuir esse plus com a sua equipe é ter certeza de que seus dados estão seguros, sua rotina facilitada e desburocratizada. 

Quer conhecer um pouco mais sobre o sistema Infarma e ter todos as suas informações disponíveis de qualquer lugar, a qualquer momento?! Visite o nosso site e converse com um dos nossos atendentes. Será um prazer lhe ajudar nesse passo tão importante na rotina da sua empresa. Até a próxima! 

 

Leia também:


Atendimento
Fale com o comercial