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Último trimestre no ano: Como se preparar para vender mais!

A venda de panetones e aves congeladas já estão presentes nas gôndolas dos supermercados, esses são os sinais oficiais que indicam que o ano está chegando ao fim e nos fazem questionar: Você está pensando no último trimestre de vendas da sua farmácia?

Vamos te dar uma ajudinha para se preparar e começar a agir para aumentar o faturamento da sua loja nos últimos meses do ano.

O QUE VEM POR AÍ?

Os três últimos meses do ano são marcados por grandes comemorações:

OUTUBRO – Dia das crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida
NOVEMBRO – Feriado do Dia da Proclamação da República e Black Friday
DEZEMBRO – Natal e Virada do ano

Mas não vamos nos prender somente a essas datas, existem outras datas e formas de aproveitar o período para aumentar os lucros e chegar mais perto da meta do ano. 

Vem que vamos te contar a seguir:

OUTUBRO

Mês de Campanha de Conscientização do Câncer de Mama.
O que fazer:

  • Cartazes em apoio a campanha e com dicas de como fazer o auto exame;
  • Funcionários com camisas ou laço em referência a campanha;
  • Vídeo nos monitores de profissionais da área falando sobre o tema.

Dia das crianças
O que fazer:

  • Fácil acesso no caixa de doces e guloseimas;
  • Kits de higiene com produtos infantis;
  • Kit farmacinha para a mamãe;
  • Suplementos Infantis;
  • Promoção de fraldas ou itens infantis;

FERIADO – Dia de Nossa Senhora Aparecida
O que fazer:

  • Itens para viagem, foco higiene;
  • Itens para viagem, foco primeiros socorros;
  • Kit anti ressaca;
  • Bebidas, energéticos e isotônicos.

Halloween

O que fazer:

  • Semana de descontos
  • Balas e doces com descontos ou em combos
  • Decoração da loja

NOVEMBRO

FERIADOS – Dia dos Finados | Proclamação da República
O que fazer:

  • Velas
  • Itens para viagem, foco higiene;
  • Itens para viagem, foco primeiros socorros;
  • Kit anti ressaca;
  • Bebidas, energéticos e isotônicos.

Dia Nacional do Doador de Sangue
O que fazer:

  • Vídeo nos monitores de profissionais da área falando sobre o tema;
  • Funcionários laço em referência a campanha;
  • Panfletos dos órgãos responsáveis.

Black Friday
O que fazer:

  • Decoração interna e externa da loja
  • Campanha de vendas semanal ou no dia da black friday
  • Promoção de produtos com alto estoque ou em parcerias
  • Descontos progressivos
  • Ação exclusiva para clientes de programas de fidelidade
  • Kits promocionais

DEZEMBRO

Confraternizações de final de ano
O que fazer:

  • Kits anti ressaca
  • Remédios para problemas intestinais e gástricos
  • Analgésicos
  • Bebidas
  • Kits para viagens/férias

Verão
O que fazer:

  • Protetor Solar
  • Hidratantes
  • Analgésicos
  • Pomadas para queimaduras
  • Picolés e sorvetes

Curtiu as dicas? Esperamos que tenha gostado e que comece a colocar em prática o mais breve possível.

Até à próxima!

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