Mercado

Mercado farmacêutico em crescimento: não fique para trás, saiba como crescer junto!

Já não é mais novidade que o mercado farmacêutico não para de crescer.  Em um dos nossos artigos já publicados, nós da Infarma tivemos uma conversa bem bacana e esclarecedora sobre alguns pontos  a respeito da explosão da indústria farmacêutica. Certo, sabemos o motivo desse crescimento exponencial, mas como acompanhá-lo?

1. Terceirize serviços

 

 

Muitos são os aspectos que devem ser considerados por quem quer crescer no mercado farmacêutico. Logo, é necessário investir para se destacar frente a concorrência. O primeiro ponto é entender que dificilmente a sua farmácia vai conseguir crescer sozinha, sem uma rede apoio. 

É claro que inicialmente qualquer negócio exige muito tempo, dedicação e investimento, entretanto, com assistência de terceirizados, desde um sistema de gestão até uma distribuidora farmacêutica responsável, a sua equipe consegue ter mais controle do que acontece no seu negócio, encontrar com mais facilidade e agilidade os erros e os acertos que podem levar ao crescimento da sua drogaria.

2. Invista na fidelização dos clientes 

 

 

Crescer é fortalecer aquilo que já se tem, considerando isso, fidelize aqueles clientes que já chegaram até sua farmácia. É essencial pensar na captura de novos consumidores, porém, a sua equipe deve se atentar em manter aqueles que já utilizam o seu serviço. 

Aqui na Infarma, criamos uma solução que pode ser a chave para implementar essa novidade na sua farmácia. Com o módulo INFARMA FIDELIDADE, você pode criar um programa de fidelidade totalmente personalizado com benefícios exclusivos para seus ‘clientes fiéis’. A premiação pode ocorrer através do acúmulo de pontos em compras na sua farmácia, assim você incentiva seus clientes a comprar na loja, acumular pontos e trocar por produtos com descontos. Bem legal,l não é?

Tudo isso com uma interface simples, fácil e integrada ao sistema de gestão Infarma. Tenha sempre em mente que a principal peça para o crescimento efetivo do seu negócio é o seu cliente, por isso, repense na forma que trabalha hoje e conte com nossa equipe para te ajudar a potencializar suas vendas.

3. Esteja por dentro do mercado 

 

 

O mercado farmacêutico foi um dos mais resistentes frente a crise.  Contudo, o cenário fez com que a exigência dos clientes fosse maior, assim, para manter-se nos padrões esperados pela clientela, é de suma importância entender e pesquisar quais são as exigências da mesma. 

Não deixe o seu estoque ficar obsoleto frente ao que o cliente espera. Veja quais são as novidades, o que é viável trazer para o seu estoque, não deixe produtos faltarem. Entenda a sua farmácia como um ponto de apoio ao cliente, um lugar onde ele sempre vai encontrar aquilo que procura.

4. Delivery e aplicativos

 

 

A crise do coronavírus despertou no público uma nova forma de comprar. Foi apresentado aos clientes a possibilidade de compras por aplicativos e entregas rápidas, fáceis e eficientes.  As pessoas entenderam que não precisam mais se deslocar ou passar minutos em uma ligação para conseguir um produto. 

Tendo isso em mente, invista em seus canais comunicacionais, como Instagram e Whatsapp, e também no seu serviço de entregas, com profissionais capacitados, ágeis e resolutivos. Uma novidade que implementamos nos sistemas Infarma é o Siga Rota, uma solução focada em te ajudar a otimizar as entregas na sua farmácia.

Além de gerar economia na redução do número de entregadores, seu cliente ainda terá uma redução significativa no tempo de espera pelo produto. Tudo o que o cliente mais espera quando ‘contrata’ o serviço de delivery.

Essa dica pode ser um grande diferencial na conquista de novos clientes e crescimento no mercado farmacêutico. Indicamos que entre em contato com nosso time de atendimento para entender melhor a novidade Siga Rota.

Este foi o artigo de hoje, esperamos tenha gostado. Em nosso blog há muitos outros com temáticas atuais e mega importantes para a sua farmácia. Não fique para trás. Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer mais sobre a Infarma? Siga-nos no Instagram e visite nosso site! 

Leia também:


Atendimento
Fale com o comercial